terça-feira, 16 de setembro de 2014

Um olhar especial para a fotografia...

http://www.photodestinos.com/#!espaco-photo-arte/c1uvd

Eu trabalho observando pessoas há 18 anos na área de enfermagem. Aprendi a lidar com o ser humano em suas várias etapas da vida, desde o seu nascimento, crescimento, crianças, adolescentes, adultos, na saúde e na doença quando esses ficam inteiramente fragilizados.

Pessoas são tão diferentes e únicas em sua essência, são tesouros escondidos com muitas histórias pra ser contadas e repetidas incansavelmente.

Aprendi a enxergar cada olhar que substituía cada palavra não dita...

Um feeling pra coisa que às vezes me assusto ao prever muitas coisas. Mas, muitas delas estão ali com a pessoa e é inegável que seja diferente.

Não sou vidente, de nada, não tenho bola de cristal nem nada parecido. O que acontece é que vejo é aquele brilho no olhar, a paixão secreta e inegável por fotografia, por medicina, seja o que for...

Não foi diferente com um amigo que está morando em Dubblin, era estudante de engenharia elétrica, já frequentava o meio do curso quando o conheci.
Ele já tinha um apreço pela fotografia, e tinha muita facilidade em edições de fotografia.
A paixão pela fotografia começou por caminhos diferentes, mas, o bichinho da fotografia atingiu certeiro bem no meio do peito.
Eu disso uma vez: "- Você não vai ser engenheiro, você tem alma de fotógrafo!..."
Dito e feito...Foi só uma questão de tempo, curso básico de fotografia, largou a faculdade de engenharia, foi pra faculdade de fotografia, se encontrou na fotografia!
Hoje, está em algum lugar na europa, viajando, estudando, desenvolvendo seu projeto e fotografando!

Dom ou pó de pirlimpimpim... eu não tenho!

Mas, consigo enxergar o mais profundo na alma do ser humano através do seu olhar...

Nenhum comentário: