quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A cultura do umbiguismo...

Nosso país precisa de muitas melhorias quanto a saúde, segurança e educação. Mas, de que adianta tudo isso se estamos na moda da cultura do umbiguismo?

Olhar demasiadamente somente para o seu próprio umbigo e do da sua família não fará sua rua um lugar melhor pra se viver, não fará sua comunidade mais unida, nem tão pouco uma cidade, estado ou nação mais forte e consciente!

Isso vai além de ter somas e somas de dinheiro em seu bolso, pensar num coletivo antes do próprio umbigo requer desprendimento de coisas materiais fúteis, repeito ao próximo, e altruísmo! No mínimo pra começar...

Quando um perde, todos nós perdemos!

E tem muita gente que não compreende esta frase... Infelizmente, somos imaturos para crescer da base para o topo.
Em geral, só não fazem ou ultrapassam os limites, pois a educação de cima pra baixo funciona e impõe sistema de multas. A reeducação para respeitar o próximo só funciona com multas pesadas.

Um dia...quem sabe a maioria comece a pensar no bem dos outros e deixar de olhar para o próprio umbigo!

Nenhum comentário: