Depois do baque que foi a perda do meu professor de fotografia que além de mentor havia se tornado um amigo especial da faculdade.
Aquela cara de mau era só fachada!
Até hoje ele é uma referência pra mim, e sempre me pergunto o que ele diria pra mim em tal situação profissional... Faz uma falta danada não poder conversar com ele!
Como seres humanos não conseguimos isolar sentimentos, como se tudo coubesse em pequenas caixas com dispositivos onde você pudesse ligar e desligar emoções, sentimentos e lembranças. Ou mesmo poder lembrar ou esquecer quando quisesse...
Após o falecimento dele, eu fiquei muito abalada, fotografia faz parte da minha vida, e sempre fará, de algum jeito ou modo. Nessa época, desse acontecimento, foi doloroso voltar a fotografar, tudo está interligado... Tinha que me concentrar ao máximo, nos trabalhos de fotografia e na faculdade, não poderia deixar tudo desabar na minha cabeça. Trabalha de dia e chorava à noite, assim foi um tempo até tudo entrar nos eixos.
Nesse meio tempo acabei saindo do fotoclube que participava daqui da cidade. Perdi o ânimo e o interesse em estar em grupos grandes, eu queria me esconder e ficar isolada do mundo, dos egos dos outros fotógrafos, eu queria silêncio e apagar a luz...
Voltar plenamente, eu posso dizer que isso aconteceu, e não faz muito tempo. Faltava o tempo pra deixar passar, pra cicatrizar, pra me curar e fechar a ferida.
Tempo ao tempo...
Tracei metas desde o começo desse ano, e estou até impressionada comigo mesma. Não achei que tudo fosse acontecer dessa maneira, estou na batalha por meu espaço na fotografia.
E pra isso não posso me esconder, ficar isolada, ou mesmo deixar de viver. A vida tem que seguir seu rumo e vou seguir até onde me for permitido e um pouco além, se deixarem!
Voltar a sonhar alto, é uma dádiva, querer ver o sol, o mundo lá fora, rever antigos projetos e tocar a vida além e adiante.
Acho que é assim que ele, meu amigo querido prefere me ver lá de cima!
Não fujo, nem me esconderei mais ...
O sol também aparece do lado de fora da minha zona de conforto!
Numa batalha, agora ainda maior, e planejando um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário