terça-feira, 27 de abril de 2010

O corpo cansado e a mente vazia...


Depois de sexta feira passada quando eu percebi o quanto eu mesma estava me descuidando da minha saúde...

Como explicar 10 anos no mesmo lugar, e sem expectativas de melhoria, de coisas básicas para trabalhar adequadamente?

Até eu fiquei pasmo comigo mesma...

De vez em quando ouço alguém falar: "Seu trabalho é importante, cuidar de pessoas é importante..."
Mas quem está cuidando de mim lá no hospital? Se eu mesma não souber quais são minhas prioridades, arracam o meu couro e ainda digo: "Muito obrigada..."

Outras vezes eu me sinto numa linha de produção igual ao filme do Charlie Chaplin, em " Tempos Modernos", isso quando não sonho que estou trabalhando ainda...aff!

Por isso o corpo fica tão cansado e a mente mais vazia. Meus neurônios vão desfalecendo com a máquina que não pára e corpo é obrigado a ficar empurrando.

Deveria ter mais incentivo para as pessoas voltarem ou não pararem de estudar. E a realidade é bem diferente.
Os dias tornam se iguais e distantes.
Minha identidade pessoal e individual não existe quando estou "apertando parafusos", para aqueles que estão lá no topo eu não passo de número presente e produtivo ou um número ausente e doente.

Se não fosse pelo fato de ter voltado a estudar por conta própria com o incentivo da família e amigos. E de ter uma outra profissão que amo de paixão...( Fotografia)

Uma hora dessas eu estaria tentando dormir, mas provavelmente eu continuaria a empurrar essa bendita máquina que não pára, é o inferno, a treva...

Isso não é vida..

sábado, 24 de abril de 2010

Pulseiras coloridas...


Eu morava em outra cidade, tinha 10 anos e a moda era usar pulseiras coloridas... Isso foi ha 24 anos ... Tinha um monte delas, retorcia, emendava uma a outra.
Era só brincadeira de criança...

As mesmas pulseiras voltaram nos pulsos de crianças também, mas com outra conotação...
Não eram simplesmente enfeites coloridos.

Já não basta de tantas influencias estrangeiras e ainda chegou mais essa. Agora a moda é pulseira do sexo... É a salada de fruta em pulseiras.

E pior disso tudo é criança usando porque acha legal mesmo sabendo dos riscos que podem acontecer...Nada é levado a sério.

Condenam o uso das pulseiras, mas onde fica a atitude humana, o mal comportamento...?
Cade os pais dessas crianças e moleques?

Parecem um bando de animais selvagens e não seres humanos pensantes. Tomam posse do corpo de menininhas sem o consentimento alheio. O ato sexual é tão banal quanto cuspir na rua.

E novamente a mulher, a adolescente, ou menina vai nessa onda e não dá valor para si mesma.

Qual será a próxima desculpa para a falha da sociedade que não quer enxergar seus própiros erros?

domingo, 11 de abril de 2010

Pedacinho do céu... e das compras!

Nunca comentei, mas sou uma consumista mas consciente sem exageros...

Semana passada, numa de minhas rápidas passagens pelo centro da cidade, estava eu andando um pouco apressada, mas não teve jeito porque o instinto é mais forte.

Vi a loja do outro lado da rua, e resolvi dar uma espiada. Era uma loja de brechó, muito simpática e os donos muito atenciosos.

"Garimpei" e achei roupas belíssimas em ótimo estado, quase novas, juro sem brincadeira!
Adorei o lugar e recomendo, não vá com preconceito não...
Brechó é uma coisa, loja que vende roupas usadas é outra!

Então, confiram...
http://www.viabrecho.com.br/index.html

Um objeto de beleza...simplesmente?


Ontem eu estava de plantão no hospital e nunca havia passado isso pela minha cabeça...

Num momento de descanso na copa dos funcionários, a tv estava ligada num canal regional, não me lembro qual exatamente. Só ouvi o comentário dos meninos que estavam por perto: " Olha lá fulano essa tá hein, que nota ela merece?"

Depois disso é que notei do que se tratava o tal comentário...

Um programa para avaliação de beleza feminina. Bom pra ser mais específica ... A nota era para a mulher que tivesse mais corpo, resumindo mais "peito" e "bunda"...

Tanta liberdade de expressão pra ala feminina e acabar num concurso de peitos e bundas....aff!

Ser bela, ou ter beleza não é errado... Pode-se dizer que seja talvez uma dádiva!

Mas querer ser reconhecida porque tem mais uma coisa ou a outra? Será que daí a mulher se resume a pedaços de carne?!?
Não tem um coco cheio acima dos ombros?
Não fala e pensa?
Não tem sentimentos?
Opiniões...?

O mesmo vale para os homens... Sem distinções ne?

Cadê o conteúdo pessoal?

Porque um dia tudo cai... é a lei da gravidade! E o que resta se não houver mais beleza?

Um monte de pele caída?...rs!