domingo, 1 de maio de 2011

Super homem continua sendo meu super herói...

 
Existem heróis que irão permanecer conosco para o resto de nossas vidas. E, um deles eu reencontrei hoje.

Saindo da faculdade, depois da portaria em direção ao estacionamento, e bem distraída... Ouvi meu nome, alguém me chamando de longe.
"- Julie!"...

Quando olhei em volta e vi o outro carro saindo, eu não acreditei. Será?!?

Era um velho amigo com quem trabalhei em outro hospital anterior a esse onde estou atualmente.Quase dez anos passaram-se, e parece que foi outro dia que estava relembrando de velhos amigos que deixei por lá.
Trabalho era pesado, mas foram bons tempos dos quais me recordo como se fossem hoje, e que estarão comigo sempre.
Relembrando daqueles tempos... O primeiro dia de trabalho na ala de adultos, nunca havia trabalhado com gente grande só com pacientes bem pequenos e bebês. Tinha um rapaz que estava preparando medicações e ao mesmo tempo explicava a rotina para os novatos, era meu amigo. Vocação para enfermagem e professor, era óbvio.

Aprendi muita coisa nesse período e especificamente com ele. De técnicas de enfermagem à ser mais humana para não se deixar levar pela rotina do trabalho. Até hoje procuro me espelhar nele, meu mestre.

Trabalhávamos em duplas na enfermaria, e a parceria com esse amigo era um aprendizado constante. Além de tornarmos amigos com o passar dos dias.
A única mania que ele tinha que eu achava engraçada era dele ficar sempre ao lado direito do paciente, dizia ele que era melhor para se trabalhar. Eu não fazia questão de lado direito ou esquerdo...rs
Mas a nossa dupla funcionava sintonizada, como se um começasse a frase e outro terminasse.

A amizade não se limitava a assuntos e ao próprio hospital. Teve dias que ele ouvia minhas lamentações..dias tristes...
Num outro momento eu estava prestigiando o seu casamento, bela cerimônia.

Relembrando o passado, mas atualizando nossa conversa, concordamos num ponto:
Voltar a estudar depois de tanto tempo parados, não é fácil, os neurônios as vezes não acompanham e tem certas discussões filosósficas que a gente não consegue entender muito bem...rs!

Se tivesse um perfil de profissional de enfermagem a seguir, eu diria que ele seria a pessoa ideal. Profissional dedicado, inteligente e muito humano.

Reencontrar esse amigo foi um presente para mim. Super homem pode envelhecer mas continua sendo meu herói favorito!

Nenhum comentário: