quarta-feira, 16 de março de 2011

O peso de uma herança...

 IMAGEM DE:
http://daquelesdias.blogspot.com/2010/07/como-uma-fenix.html


Quando criança odiava os moleques que caçoavam fazendo gestos com as mãos e puxando os olhos...

Isso foi a quase 30 anos atrás...Hoje em dia ninguém ousaria repetir a mesma coisa na minha frente, pelo menos não as pessoas que me conhecem bem de perto.  E sabendo do  gênio ruim em que me transformo ao ver tamanha pretensão. Raramente, alguém demonstra falta de compostura dessa maneira.

Ouvindo o professor relacionar o assunto da aula (ética) e como está sendo o comportamento dos japoneses frente as catástofres que diariamente acompanhamos pela tv... Em nenhuma momento eles passam as imagens dos seus mortos, por uma questão de ética e respeito, não expõe desnecessariamente o sofriemento, não é essa imagem que querem passar do seu país...

Este pequeno Japão de grandes pessoas reconstruiu seu lar após o abalo da segunda guerra mundial.
Demorou um pouco mais de 20 anos para o reerguerem suas casas, o seu país.

Dá tanto aperto no coração ao ver toda essa devastação visível e invesível( energia nuclear). Mas, como da primeira vez, tenho certeza que eles de lá, vão reerguer a economia, com tamanha dor no coração mas com toda garra, perseverança, e determinação que o espírito japa possui.

Eu sei, pois está no sangue, eu carrego comigo como herança de meus antepassados, e tenho muito orgulho de ser e saber quem sou.

Nenhum comentário: