domingo, 24 de abril de 2011

Respeito a vida...

Estive de plantão nesse feriado. Trabalho rotineiro como qualquer outro dia, não faria diferença se não parasse para prestar mais atenção.

O silencio se fez ao ouvir: -"Vai ter captação!"

A palavra captação de orgãos, soou pelo centro cirurgico, palavra bem estranha eu concordo. Muitos médicos, enfermeiro e técnicos envolvidos nesse procedimento. Eu vi o paciente entrando na sala de cirurgia, porém, não iriam salvar sua vida, na verdade ele salvaria muitas outras vidas.

Só posso supor, imaginar o tamanho sofrimento que a família daquele paciente passou até decidirem autorizar a doação de orgãos.
Muita tristeza de um lado, uma esperança do outro...

Olhei mais uma vez o rosto.
E com todo respeito para não expó-lo, cuidamos dele em seu último momento.
Seria horrível do aspecto humano olhar o corpo daquele jeito, mas sabendo que outro paciente aguardava o transplante em outra sala, é gratificante poder ajudar a quem precise.
Com todo respeito à vida, enfrentamos a morte e continuamos o nosso trabalho...

Nenhum comentário: