Texto 1
Já havia escrito este texto no semestre passado, não é repetitivo, comemorando a fusão dos blogs, lá vai essa de primeira:
Na aula de terça-feira da faculdade, o prof falava de um resumo sobre o "Ócio criativo" escrito por Domenico De Masi ... Eu não adorei, mas sim amei ouvir tudo mesmo...
Estamos hoje numa fase de transição e novas formas de pensar a respeito do trabalho.
....
Como enxergamos o trabalho... É uma obrigação?
Tem que ser chato?
Temos que ser infelizes pra agradar aos outros?
Trabalho é só quando sinto meu corpo cansado e minha cabeça vazia...?
Eu sempre tive a impressão e o desejo que meu trabalho fosse muito mais que obrigação, na verdade imaginava-o como uma forma de divertimento apesar de ser labuta.
Confuso? Não...
A fotografia voltou meu olhar para o que é importante nessa vida. Trabalho é muito bom, mas tem que ter tempo pra dedicar com prazer, estudar sem opressão, unir o útil ao agradável e não esquecer que a vida não se resume as horas dedicadas no hospital.
Equilibrio é a resposta!
Mas em resumo, as profissões do futuro se voltam novamente ao intelecto, a criatividade e não ao esforço braçal, repetitivo, automático e mecanico que a revoluçao industrial deixou de herança.
É esse o meu caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário