terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fusão, início da união de pensamentos..



                            Texto 1 
Já havia escrito este texto no semestre passado, não é repetitivo, comemorando a fusão dos blogs, lá vai essa de primeira:


Era tudo o que eu queria ter ouvido há muito tempo...

Na aula de terça-feira da faculdade, o prof falava de um resumo sobre o "Ócio criativo" escrito por Domenico De Masi ... Eu não adorei, mas sim amei ouvir tudo mesmo...

Estamos hoje numa fase de transição e novas formas de pensar a respeito do trabalho.

....

Como enxergamos o trabalho... É uma obrigação?

Tem que ser chato?

Temos que ser infelizes pra agradar aos outros?

Trabalho é só quando sinto meu corpo cansado e minha cabeça vazia...?

Eu sempre tive a impressão e o desejo que meu trabalho fosse muito mais que obrigação, na verdade imaginava-o  como uma forma de divertimento apesar de ser labuta.

Confuso? Não...

A fotografia voltou meu olhar para o que é importante nessa vida. Trabalho é muito bom, mas tem que ter tempo pra dedicar com prazer, estudar sem opressão, unir o útil ao agradável e não esquecer que a vida não se resume as horas dedicadas no hospital.

Equilibrio é a resposta!

Mas em resumo, as profissões do futuro se voltam novamente ao intelecto, a criatividade e não ao esforço braçal, repetitivo,  automático e mecanico que a revoluçao industrial deixou de herança.

É esse o meu caminho!

Nenhum comentário: