sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Direito ao uso de imagem...

Trabalho profissionalmente há pelo menos 4 anos na área de prestação de serviço, trabalhando como fotógrafa profissional e não mais como amadora.

Um erro clássico e de amadorismo e o "achismo" sobre o direito de uso de imagem. Quem trabalha na área de eventos, fotografia e publicidade conhece muito bem essa questão um tanto duvidosa dependendo do caso.
Mas que pode motivar processos na justiça.

Levando-se em conta o direito autoral do proprietário da imagem, mas o direito sobre a imagem do retratado, fotografado, posado etc, não deve ser ignorado.

Claramente se não há nenhum documento oficial por escrito falando claramente sobre a autorização dessa imagem do retratado para o autor da "arte" ou seja lá o que for definida.
A mesma não deve ser utilizada como propaganda em qualquer tipo de mídia.

Por isso caros amigos fiquem atentos ao uso de imagens indevidas em seus blogs, websites, comunidades sociais.
A lei é clara e preve puniçao seguida de processo judicial contra o infrator.

"Burrice não é a ignorância, mas sim a falta de maturidade!"

Xeque-Mate!

Nenhum comentário: