Fiquei pensando nisso após a entrega de um presente para a
turma da Melissa...
Voltando no tempo, há 2 meses estava esperando conversar com
o médico. Um misto de medo, incertezas, coisas bem ruins passaram pela minha
cabeça nessa hora. No meio do tratamento para olho super seco, descobriram
glaucoma nos dois olhos. São duas situações que não combinam e deixam você
muito irritada, fica difícil para andar e se orientar. Daí que apesar de não
estar 100%, você tem que continuar não só por mim, mas por minha família também.
É um dia de cada vez,
fé em Deus e tudo vai se ajeitar da melhor forma possível. Confiança na equipe
médica que também são meus colegas de trabalho.
Somente passando pelo mesmo caminho para entender as pedras
que encontramos pela nossa estrada. Hoje, entendo um pouco melhor como paciente
da oftalmo, as situações que os pacientes enfrentam. O não enxergar, o não
aceitar muitas vezes, o tratamento que tem que seguir rigorosamente,
limitações...
Agradecimento em
especial à equipe do Glaucoma Unicamp (Murilo, Ana Helena, Samir, Lara, prof
Paulo, Douglas, Gabriel, Ana Paula), Igor Arakaki, prof Marcelo Torigoe, Bruna e
também toda equipe da Oftalmo Unicamp que trabalha comigo e têm dado suporte
nessas horas. E a equipe de enfermagem que trabalha comigo, em especial Grace,
Alessandra, Sabrina e Fanuel, obrigada pelo apoio e palavras nas horas
difíceis.
E agora, estamos aqui depois desses dias estranhos, pelo
menos para mim. Enxergo melhor que naquele momento, aceito minha condição atual
sem raiva de ninguém. Continuo o tratamento, não me sinto sozinha. Continuo
trabalhando na enfermagem e com fotografia e outros projetos futuros. Algumas
limitações, mas a cabeça e o corpo se adaptam a essa nova fase.
Isso tudo me levou a refletir profundamente: “Qual a importância
de uma foto”?
Vendo e sentindo a energia fluindo nas risadas e
brincadeiras entre as crianças, você realmente consegue sentir um sentimento de
esperança no coração. As crianças são a pureza desse planeta, o que tem de
melhor da raça humana, a melhor versão de nós adultos.
E, ter a oportunidade de registrar esses milésimos de
segundos da alegria mais sincera, não tem preço, e sim um valor especial para a
posterioridade. O futuro visitando o passado através da fotografia!
Como nós éramos ... e bate uma saudade de um tempo eternizado
em nossas mãos num porta-retratos.
Gratidão por enxergar melhor hoje o que eu não entendia...
Foto, meramente ilustrativa, as fotos das crianças, dessa vez, não teve intenção de propaganda!
Criança feliz é aquela que tem com quem brincar, conversar e se sujar a vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário